incentivo dos valores sociais de conduta conforme as escrituras sagradas cristãs

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DE MÚSICA GEM-ADEPS ESTATUTO SOCIAL: Art.6º - A formação inicial do GEM-ADEPS se construiu em valores de conduta ética cristã, alicerçada em fundamentos oriundos da Bíblia Sagrada (versão Revista e Corrigida de João Ferreira de Almeida). Assim, adota como princípio que, em suas dependências, tais valores sejam preservados por seus membros. Através dos membros constituintes (fundadores) ou convidados, atividades de conscientização e incentivo de tais valores de conduta social ocorrerão em pequenos encontros semanais ou diários baseados no uso de textos bíblicos. Estes encontros sobre ética cristã podem se tornar uma atividade sócio-educativa e cultural abertas ao publico, mas não constituem uma obrigação de participação para nenhum dos membros associados, visitantes na Associação ou funcionários. As atividades vinculadas a esses encontros serão divulgadas através de recados em murais, em quadros de avisos especiais, em links na internet, etc, cabendo aos interessados manifestarem o seu interesse de participação. O teor do presente artigo, não constituirá de maneira alguma, elemento de distinção ou discriminação entre os membros da Associação.
§ único - As pesquisas étnicas ou estudos sobre manifestações musicais religiosas deverão ter cunho estritamente científico e acadêmico, não podendo objetivar cultos religiosos. Quando necessário, atividades acadêmicas ou mostras artísticas e culturais, que possam ferir princípios ideológicos (ou religiosos) de determinado local disponibilizado para realizações, serão transferidas para outras localidades, em respeito aos princípios das instituições sediadoras de eventos.

O que é ética cristã? Ética Cristã, é um conjunto de valores de conduta descritos no contexto da bíblia sagrada tomada como uma totalidade: valores morais, sociais, etc. São valores que regem atualmente grande parte da legislação e dos códigos de ética internacionais para se viver em sociedade.

Encontros abertos sobre VALORES ÉTICOS CRISTÃOS

Em acordo com o Art.6º - Estatuto do GEM-ADEPS

A formação inicial da Associação de Estudantes de Música GEM-ADEPS teve como base valores de conduta ética cristã, alicerçados em fundamentos oriundos da Bíblia Sagrada. Atendendo o desejo de seus membros instituidores, a associação adota como princípio que tais valores de conduta social sejam preservados por seus membros em suas dependências.

Os encontros livres são pequenas reuniões semanais GRATUITAS baseadas no uso de textos bíblicos para conscientização e incentivo desses valores. Os encontros foram coordenados inicialmente pelos fundadores do então Projeto GEM; em 2005, foi coordenado pela estudante Rosemeire Souza Cabral - Grad. em Teologia pela FAESP (quando ocorria às sextas-feiras das 20h30 às 22h à R. Benjamin Constant, 44 ou à Rua Raul Pompéia, 75 no Jardim d´Abril - Osasco, SP).

Atualmente, mini-encontros e discussões ocorrem esporadicamente/informalmente em pequenos momentos devocionais de eventualidades especiais do GEM (eventos de entretenimento, encontros, viagens, etc). Suas atividades, artigos, comentários e demais registros históricos ocorrem a partir deste blogspot site oficial e dos websites de todos os tipos vinculados a esta página pela direção ou vinculados ao site gerenciador de espaços virtuais do GEM-ADEPS.

A presente atividade sócio-educativa e cultural sobre valores éticos de conduta é sempre ABERTA AO PÚBLICO e não constitui uma obrigação de participação para nenhum dos membros associados, visitantes na associação ou funcionários.

Os encontros são divulgados através de recados em murais, blogs, em quadros de avisos especiais, em links na internet, etc, cabendo aos interessados manifestarem o seu interesse de participação. Não constitui de maneira alguma, elemento de distinção ou discriminação entre os membros da associação e não proporciona gastos para o GEM-ADEPS ou para os associados.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Paradigma da Liberdade

CITAÇÃO DE MATÉRIA: 10 Junho 2009 - Pactos de riqueza!

COMENTÁRIO POR MARCOS PAULO BLASQUES BUENO...
Das subculturas religiosas cristãs evangélicas da contemporaneidade.

Atualmente, predominam ingenuidade religiosa e falta de esclarecimento sobre o chamado "paganismo", atreladas às práticas manipulativas, não apenas no Brasil, mas no mundo, no que se refere a espiritualidade. Existe um desrespeito com relação ao indivíduo carente da resolução de suas mazelas. Vale, por exemplo, a seguinte citação acerca do cristiano, extensiva às demais práticas manipulativas de indivíduos pela fé: Infelizmente, os cristãos em geral ainda não estão muito preocupados em conhecer a sociedade, os valores, os conhecimentos, etc. Há uma clara estagnação cultural e de pensamento que os domina, seus costumes e doutrinas beiram há gerações uma dita "morte cultural", tornando-se mero tradicionalismo e objeto de manipulação de pensamento das massas menos esclarecidas, através de seus dogmas e valores fúteis, distantes, para não dizer DISPARES, do que representariam suas bases originais, calcadas na expressão do amor, ou "Amor", ao Ser Divino e ao próximo. Sem falar na entrega total do cristão ao paradigmático fenômeno da Crise do Conhecimento e dos Valores Éticos, explanados por "Eric Hobsbauw" em seus maravilhosos tratados sobre a antagônica decadência e ascensão da razão no século XX. O cristianismo está sentenciado voluntariamente a um cárcere ou escravidão, devoto a seus paradigmáticos "manuais" e ideologias preconceituosas e presunçosas, já superadas pelo topo piramidal esclarecido da alta sociedade intelectual hodierna, progressivamente emancipada dos antagonismos e valores ideológicos preconceituosos evidentes e atrelados ao senso comum." ...esse fenômeno ocorre com menor freqüência em práticas como a Druida, o chamado Satanismo, religiões orientais meditativas, entre outras, onde seus praticantes preocupam-se com o esclarecimento de sua fé e do mundo ao seu redor.

Texto por Marcos Paulo Blasques Bueno

BUENO, Marcos Paulo Blasques é um intelectual cristão evangélico, Compositor, Maestro, Compositor de Música Eletroacústica e Cineasta com formações nas principais instituições universitárias estaduais da América Latina. Converteu-se a um cristianismo protestante evangélico mantenedor de fundamentos doutrinários judaicos em 1993. Desde aproximadamente 2001, insatisfeito com as conformidades estruturais gerais de sua fé, passou a perseguir a futilidade cristã evangélica, realizando inúmeras publicações de artigos e críticas documentais a valores de conduta e ações evangélicas no Brasil e no mundo. Iniciou em 2003, pesquisas acadêmicas sobre Música Evangélica Hoje, publicada por diversos difusores acadêmicos nacionais e internacionais. É autor de polêmicas obras acadêmicas e literaturas cristãs sobre diversas temáticas, entre elas destacam-se "O Ministro Tecladista" e "Música Evangélica em Crise".

Nenhum comentário:

Postar um comentário